O “BBB 25” inicia os trabalhos oficialmente nesta quinta-feira (09), com o anúncio das duplas de famosos e anônimos que farão parte da nova temporada do programa. Ao todo, 397 pessoas já participaram do reality show mais assistido do Brasil e quatro delas já morreram.
Uma coincidência bizarra é que, dos quatro já falecidos, três participaram da mesma edição, o “BBB 9”. Esta temporada consagrou Max como o grande vencedor e revelou a hoje coach Maíra Cardi.
O primeiro ex-”BBB 9” a falecer foi André Cowboy, um dos grandes vilões da edição. Ele entrou junto com Maíra na Casa de Vidro. Em junho de 2011, o ex-reality levou um tiro na nuca dentro da própria chácara em Alumínio, no interior de São Paulo. No meio da madrugada, ele havia deixado a casa para acudir os cachorros, que latiam muito, e foi baleado. Ele chegou a ser atendido no pronto-socorro do município, mas não resistiu ao ferimento. Até hoje, os motivos do assassinato não foram esclarecidos.
Em julho de 2017, Norberto Carias dos Santos, conhecido como o vovô Nonô, faleceu aos 72 anos em decorrência de um câncer. A família preferiu não dar mais detalhes sobre a doença. Ele entrou no “BBB 9” com Naiá Barros, a vovó Naiá, em uma das únicas edições com pessoas da terceira idade.
Josiane Oliveira, ou simplesmente Josy, morreu em setembro de 2021, com 43 anos. A ex-”BBB 9” descobriu um aneurisma no final do ano anterior e sofreu um AVC no meio de uma cirurgia. Ela passou cerca de seis dias em coma induzido, mas não resistiu.
Do “BBB 4”, Edilson Buba completa a lista dos ex-participantes já falecidos. Ele veio a óbito em novembro de 2006, por falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma infecção generalizada. O empresário passou dois meses internado por conta de câncer no abdômen. Ele tinha dois tumores na região e foi submetido a várias cirurgias durante este período.